REGRAS E NORMAS GERAIS DOS CHALÉS DA MANTIQUEIRA

REGRAS GERAIS DOS CHALÉS DA MANTIQUEIRA


Prezados hóspedes,

Será um prazer recebê-los em nosso espaço.

Abaixo, seguem as regras da Pousada Chalés da Mantiqueira, por favor leia com atenção.

* É expressamente PROIBIDO fumar na acomodação ou nas áreas próximas à mata. Estamos em uma área de preservação ambiental com risco de incêndio. As nossas acomodações são SOMENTE para não fumantes. Só é permitido fumar no estacionamento e no fogo de chão central. Desde que respeite o espaço e não jogue bitucas de cigarro no chão. A quebra desta regra poderá causar a suspensão da sua reserva, sem direito a devolução de valores.

1) - RECEPÇÃO NO LOCAL
Não temos recepção/portaria 24 horas.
A nossa recepção no local, funciona diariamente de 8 as 19hs.
Para o atendimento fora do horário, o contato deverá ser feito preferencialmente por ligações telefônicas através dos números (12) 9.9218 0855 Micheline | (31) 9 9212-9894 Cláudio, mensagens por WhatsApp, podem não ser vistas em tempo hábil a lhe atender.

2) - CHECK IN
A partir das 15hs e até as 24hs.
2.1) - O check in antecipado, depende da disponibilidade da acomodação no dia, caso tenha disponibilidade e seja de seu interesse, será cobrado um valor ( sob consulta ) por hora antecipada.
2.2) - Se precisar deixar as suas bagagens antes do horário do check in, podemos acomodá-las em nossa recepção, não cobraremos nenhuma taxa adicional *sujeito a disponibilidade.
2.3) - Caso tenha necessidade de chegar após o nosso horário de atendimento da recepção, não tem problema, é só nos informar no dia até as 14hs o seu horário previsto de chegada, para programar o seu check in não presencial.
3.3) - Toda acomodação tem o seu inventário, bem como as normas e regras da acomodação e das áreas comuns. Favor ler e conferir ao chegar, dúvidas e ou divergência no inventário favor nos informar em sua chegada. Fazemos a conferência para a sua entrada e em sua saída, danos e ou divergências não informados, serão cobrados.
3.4) – Caso não nos informe algum imprevisto e/ou não chegue até as 24hs, sua reserva será dada como não comparecimento e deverá pagar o valor integral da reserva, não tendo direito a nenhum reembolso de valor.

3) - CHECK OUT
3.1) - O seu check out, poderá ser feito de 8 as 12:00 hs.
3.2) - O check out tardio, depende da disponibilidade da acomodação no dia, caso tenha disponibilidade e seja de seu interesse, será cobrado um valor ( sob consulta ) por hora após as 12hs.
3.3) - Caso não desocupe a acomodação e não esteja no local até as 12hs e tenhamos outros hospedes para entrar na acomodação, iremos retirar as suas bagagens do local e deixar em nossa recepção ( não nos responsabilizamos por nenhum objeto, uma vez que não temos a relação do que estará no local. Neste caso ainda cobraremos uma taxa adicional de 100,00.
3.4) - Se precisar fazer o seu check out antes das 8:00 hs ( nosso horário de atendimento) favor combinar conosco no dia anterior pelo WhatsApp ou telefone.
3.5) - Sempre confira se não esqueceu nada na acomodação, não nos responsabilizamos por objetos esquecidos e não enviamos via correio ou transportadora.
3.6) - Caso ocorra algum dano, quebra ou perda de qualquer item do inventário de sua acomodação, favor nos informar antes de seu check out.
3.7) - O Hospede é o único responsável pela conferência final de seus pertences.

4) - RESERVAS
4.1 ) - As reservas somente serão validadas após o pagamento mínimo dos 50% referente ao valor total das estadias.
4.2) - Este valor poderá ser feito em nosso site através de depósito bancário, PIX, boleto e cartão de crédito ( Pay Pal ou PagSeguro ) O restante do valor será cobrado no seu check-in antes da entrada no imóvel.
4.3) - Para pagamentos feitos através de PIX, depósito bancário ou transferências é necessário o envio do comprovante, juntamente com o nome da reserva e data ou o código da reserva para o WhatsApp 31 99212-9894, com o titulo "confirmação de reserva".
4.4) -As reservas feitas através de cartão de crédito, após a confirmação pela operadora, você já receberá automaticamente a confirmação da reserva em seu e-mail.

5) - CANCELAMENTOS E REAGENDAMENTO DE DATAS
5.1) - A nossa política de cancelamento e/ou reagendamento de data SEM cobrança é de no máximo 7 dias úteis antes da data do seu check in, com exceção de datas especiais, alta temporada e feriados, que seguem com outra política abaixo.
5.2) - Após este prazo e até 24 horas antes do seu check in será cobrado o valor de 50% referente ao valor total de sua reserva.
5.3) - O não comparecimento no dia da reserva, sem nos informar com pelo menos 24 horas de antecedência ( por WhatsApp ), deixando a nossa acomodação sem a possibilidade de nova locação será cobrado 100% do valor total da sua reserva.
5.4) Não haverá reembolso da estadia caso o hospede decida sair antes do prazo.
5.5) Não haverá devolução de valores, caso o hospede, tenha feito a sua reserva na acomodação errada.
5.6) - Em caso fortuito de saúde que o impeça de viajar, É OBRIGATÓRIO, o envio de um LAUDO/ATESTADO MÉDICO, que comprove realmente a impossibilidade, devidamente assinado, para análise. Devendo ser enviado até o dia do seu check in, no máximo até 11horas, não sendo aceito após este horário.
5.7) - Em outros casos, e no caso do subitem 5.6, ficará a cargo da Pousada, aceitar ou não o cancelamento ou reagendamento. NÃO nos obrigando a devolver o valor pago e ou remarcar outra data, se, fora da nossa POLITICA DE CANCELAMENTO E REAGENDAMENTO, descritas nos sub-itens 5.1 e 5.9.
5.8) - Em caso de reagendamento dentro do prazo, você deverá verificar em nosso site www.pousadachalesdamantiqueira.com.br a nova data escolhida e nos informar. Neste caso, o valor pago entrará como um crédito em sua nova reserva, levando em conta o valor da estadia e da acomodação escolhida na data.
5.8.1) - Cada data e acomodação tem um valor diferente, se a nova data e acomodação escolhida por você tiver um valor maior do que o pago, irá prevalecer a tarifa da data da acomodação, desde que você tenha cumprido o prazo descrito no item 4.1 e 5.1. Se o valor for maior, deverá pagar a diferença.
5.9) Reservas feitas em datas especiais como feriados e alta temporada ( junho a agosto ) só será aceito o reagendamento ou cancelamento, desde que informados com 14 dias de antecedência do seu check in, se não canceladas ou reagendadas neste prazo, serão cobradas integralmente, sem direito a reembolso.
5.10 ) Em caso fortuito ou de força maior que nos impeça de hospedá-los na acomodação escolhida, ofereceremos uma acomodação semelhante (se disponível ) ou o reembolso integral dos valores pagos.
5.11) - Não haverá reembolso do valor da locação, caso o hóspede decida sair antes do prazo.
5.12) - Não haverá reembolso do valor da locação, caso o hospede tenha feito a reserva na acomodação errada, não tendo observado o anuncio e a descrição da acomodação. Sendo de sua única responsabilidade escolher a acomodação desejada.
5.13) - Alterações das datas da reserva apenas serão reconhecidas mediante confirmação por escrito da Pousada Chalés da Mantiqueira, através de WhatsApp ou e-mail.

IMPORTANTE: A Pousada Chalés da Mantiqueira tem o direito de terminar de imediato o contrato de locação, solicitando a retirada dos hospedes, sem qualquer devolução de valores pagos, caso um dos seguintes casos ocorra: o número total de ocupantes exceda o máximo permitido, distúrbio da paz da vizinhança e dos outros hospedes, violação das regras da Pousada, barulhos excessivos que incomodem os outros hospedes, organização de festas, consumo de drogas ilícitas, animais domésticos excedentes ao máximo permitido e sem a nossa permissão e conhecimento, uso de cigarro dentro da acomodação ou áreas com risco de incêndio, ou falta de pagamento integral da estadia.

6) - CASOS FORTUITOS OU DE FORÇA MAIOR

6.1) - Não somos responsáveis por serviços prestados por terceiros, como energia elétrica e internet e ou por quaisquer problemas de conectividade ou inconvenientes resultantes destes. Estes serviços são prestados por outras empresas e estão para além do nosso controle.
Em caso de problemas e/ou distúrbios com a conectividade da Internet, energia elétrica, não haverá reembolso do pagamento da locação. Podemos por um ato de "boa fé", se for possível e a acomodação estiver disponível, dar como cortesia hora adicional.



7.0) - ESTACIONAMENTO
7.1) - Temos estacionamento interno para todos os hospedes, sem necessidade de reservar com antecedência.
7.2) - O nosso estacionamento é gratuito e interno, não temos seguro e nem manobristas.
7.3) - Não somos responsáveis por objetos esquecidos nos veículos.
7.4) - O Hospede é o único responsável por danos causados a seu próprio veículo e/ou causado a veículos de outros hospedes, temos câmeras para identificação.

8.0) – LIMPEZA DIÁRIA
8.1) – Não fazemos limpeza diária da acomodação, ela e feita de forma gratuita a partir de 2 diárias, sendo feita na terceira, com troca de roupas de cama e toalhas, desde que solicitado pelo hospede até as 9 hs do dia, sendo feita de acordo com a nossa programação.
8.2) – Trocas de toalhas serão feitas na limpeza programada.
8.3) – Caso queira a limpeza diária da acomodação, deverá nos solicitar pelo WhatsApp e haverá uma cobrança adicional.

9.0) – MATERIAL DE ROUPARIA
9.1) – Roupas de cama e ou toalhas, manchadas por vinho, maquiagem, óleos e molhos, terão o seu valor de reposição atualizado e cobrado, devendo ser acertado em seu check out, ou a qualquer momento que for identificado.
9.2) – Fornecemos uma toalha para retirada de maquiagem, caso tenha esquecido de trazer o seu demaquilante, as manchas por maquiagem, impossibilitam a nova utilização das toalhas brancas.
9.3) – Não fornecemos roupões nas acomodações.
9.4) – Caso precise, nos solicite o catálogo da acomodação.

10.0) - BAGAGEM
Não temos serviço de mensageiro para carregar malas, ajudamos sempre que possível.

11.0) – RESTAURANTE E/OU REFEIÇÕES
Não temos restaurante no local, servimos o café como um opcional ( sob consulta ) que é entregue na acomodação. Mas, i-food e delivery, entregam de tudo.

12.0) – PETS
11.1 – Aceitamos um pet de até médio porte por acomodação e cobramos uma taxa de limpeza de 100,00.
11.2 – Deverá ser informado antecipadamente o seu interesse em trazer o seu pet.
11.3 – Não aceitamos pets no cio.
11.4 – Você é o único responsável por danos causados pelo pet na acomodação e nas áreas externas, danos serão cobrados.
11.5 – O seu pet, não poderá ficar sozinho na acomodação sem a sua presença.
11.6 – Será permitido o passeio dos pets nas áreas comuns, desde que estejam com a guia.
11.7 – O pet não poderá ficar solto nas áreas comuns.
11.8 – Você é o único responsável por recolher resíduos sólidos dos seu pet.
11.9 – Não nos responsabilizamos por outros pets que porventura estejam no local.
11.10 – Não é permitido dar banho no seu pet na acomodação e nem utilizar a cama, lembre-se outras pessoas utilizaram após o seu uso.
11.11 – Pedimos que traga a caminha, comedouro e outros para que o seu pet se sinta seguro e acolhido.
11.12 – É obrigatório o uso de fraldinha para que não cause mal odor na acomodação.

13.0) - RESPONSABILIDADE DOS HÓSPEDES
13.1) - O hóspede assume TOTAL RESPONSABILIDADE pela sua acomodação bem como por qualquer item pertencente a mesma (utensílios, eletrodomésticos, eletrônicos, decoração, rouparia, mobiliário entre outros descritos no inventário, danos e perdas terão o seu valor atual de custo cobrado e deverá ser acertado impreterivelmente em seu check out. O hospede e seu acompanhante devem cumprir as normas da Pousada.
13.2) - Danos causados também na área externa de uso comum, serão cobrados.
13.3) – O hospede declara ter lido todas as normas e estar de acordo.


14) - DO FORO
As partes contratantes elegem o Foro da Comarca de Campos do Jordão, São Paulo para dirimir quaisquer dúvidas oriundas deste.